quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CURSINHO MUNICIPAL DE ANANINDEUA

 É SUCESSO DE APROVAÇÕES NO VESTIBULAR


Isis Vitória, 18 anos e Mileide Viana, 29, alunas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Ananindeua, após passarem uma semana tensa, em relação a liberação do listão dos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Pará, que havia sido suspenso por uma ação judicial movida pelo Ministério Público Federal (MPF), acordaram na manhã desta quarta-feira, 30, um dia depois de ver seus nomes divulgados como aprovadas na UFPA, com sensação de dever cumprido.
Isis, filha de vendedora e de segurança de loja, irá cursar Direito e sempre estudou em escola pública. “Essa é a segunda vez que faço vestibular. A primeira foi ano passado, estudava no ‘municipal’ também. Tinha passado em outro curso, mas eu sempre quis fazer direito”, afirmou a caloura, que frequentou apenas três meses as aulas de Ciências da Computação e resolveu correr atrás do seu verdadeiro sonho.
“Eu sempre quis ser delegada federal, mas nunca acreditei que eu pudesse passar num curso tão concorrido quanto Direito. Resolvi tentar mais uma vez, e retornei ao ‘cursinho municipal’ no meio do ano. Os professores me acolheram com muitas mensagens de perseverança e isso deu muito certo”, contou a futura bacharel.
No total, o Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Ananindeua, localizado na Arterial, conseguiu aprovar 173 alunos em instituições públicas e privadas. “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste ano. Foram quase sessenta por cento de aprovações. Isso se deve ao esforço dos nossos alunos e ao compromisso dos nossos professores”, avalia o coordenador geral do cursinho, Leiff Reis.
Por falar em esforço e perseverança, Mileide foi exemplo. Desacreditada pela própria mãe, por sempre apresentar notas baixas e péssimo rendimento escolar, só tinha uma certeza na vida: queria cursar uma licenciatura numa universidade federal. “Eu nem sabia ao certo o que fazer. Eu só sabia, que queria ser professora. Sempre gostei desse universo”, afirmou a jovem, que foi aprovada no curso de Física da UFPA, em Abaetetuba, e surpreendeu sua mãe.
“Minha mãe só faltou morrer. Me pediu desculpas por não acreditar e choramos juntas. Meu pai, que sempre acreditou, me parabenizou e disse que sabia que um dia eu iria conseguir”, desabafou emocionada a caloura, que perdeu a conta em quantos vestibulares se inscreveu.
Para o professor de redação, Euder Fabiano, este é um momento muito emocionante não só para os alunos, mas também para os docentes. “A aprovação desses jovens desperta em mim um sentimento de gratidão por todo o esforço deles”, afirmou um dos professores preferidos de Mileide e de Isis, que atribuem a ele suas notas de mais de oitocentos, na redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
Para Leiff, “o ensino que proporcionamos aqui não deixa nada a desejar a cursinhos particulares. Nossa equipe de professores é altamente homogênea, muito capacitada, com muita competência em vestibulares, já que trabalham somente com esse segmento”, explica o coordenador.
O cursinho é um projeto da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), voltado a alunos da rede pública de ensino e bolsistas na rede particular que estão se preparando para o vestibular. O curso tem capacidade para receber mais 300 alunos.
Para estudar no cursinho o aluno precisa fazer sua inscrição do processo seletivo, na avenida Arterial 18, s/n, nos altos dos Correios, no período de 11 a 15 de fevereiro, munidos de rg, cpf, título, comprovante de residência e de conclusão do ensino médio ou declaração que está cursando. A prova acontecerá no dia 19, com previsão do início das aulas dia 11 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário