Governador Helder Barbalho e presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, definiram ações em reunião com técnicos do Estado e instituição financeira
O anúncio do Governo do Pará e BNDES foi realizado em coletiva de imprensa presencial e virtual após reunião técnica entre técnicos do Poder Executivo Estadual e instituição financeira. Na oportunidade, o governador Helder Barbalho afirmou que as instituições estão estão alinhadas no desenvolvimento socioeconômico sustentável do Pará.
Helder Barbalho também afirmou que serão desenvolvidas linhas de créditos para auxiliar na reestruturação da rede hoteleira e de restaurantes, além de residências interessadas em ofertar hospedagem temporária durante a COP. "Também estamos debatendo fomento à economia que estará em torno das demandas da COP retrofitagem hoteleira, a ampliação da oferta de serviços, a recomposição urbanística da capital, portanto, a parceria com o BNDES estrutura para que nós possamos avançar na consolidação dessa escolha do brasil, e compreender de que a Amazônia com o ativo ambiental e como oportunidade para o futuro do nosso país", completou.
"Todos os projetos que continuem para reduzir o desmatamento podem ser incluídos neste fundo não reembolsável que é o Fundo Amazônia. Também estamos analisando alguns projetos como parque tecnológico com ambiente de inovação para empresas com base na bioeconomia e valor agregado em produtos da floresta. É um conjunto de esforços para que o país mostre que mudou para melhor e que enfrenta a crise climática", destacou o presidente.
Reunião técnica Durante a reunião técnica que antecedeu a coletiva de imprensa , o Helder Barbalho detalhou uma série de iniciativas do Estado para desenvolvimento sustentável do Estado, entre eles, o plano de Bioeconomia, o desenvolvimento de transporte urbano de baixo impacto, avanço em infraestrutura verde, turismo sustentável, destinação sustentável de resíduos sólidos, Além de Helder Barbalho e Aloizio Mercadante, participaram da reunião técnicos do Governo Estadual e do BNDES, entre eles, os secretários de Fazenda, René de Oliveira; de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro O'de Almeida; de Transportes, Adler Silveira; além do diretor executivo do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro e os secretário-adjuntos de Meio Ambiente, Raul Protazio e Rodolfo Zahluth. BNDES - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sendo o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimento nos diversos segmentos da economia brasileira. .Leia também: . ONU confirma Belém como sede da COP 30, em 2025 . Estado e Ministério de Portos e Aeroportos debatem melhorias de aeroporto e criação de terminal hidroviário internacional . Em carta ao presidente eleito, governadores da Amazônia Legal querem aliança pelo meio ambiente; Helder pede COP na Amazônia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário