

O principal foco da ação são passageiros que chegam da cidade de Macapá, no Amapá, por conta da proximidade com a Guiana Francesa (que já confirmou mais de 10 casos). O objetivo é evitar a circulação do novo Coronavírus no Pará, que teve seu primeiro caso confirmado nesta quarta-feira (18). A orientação e distribuição de informativos estão sendo oferecidas nos locais de acesso ao Estado: aeroporto, terminais rodoviário e hidroviário, e ainda na Ceasa.

De acordo com o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly, os cuidados devem ser redobrados no Terminal Hidroviário. "Nós estamos atentos ao fluxo de passageiros e trabalhamos de forma integrada com a Sespa para a prevenção da saúde da população. Estamos vigilantes e obedecendo todos os protocolos do governo estadual e federal. Também buscamos orientar as empresas de navegação em relação aos cuidados com a higiene da embarcação e os cuidados com os passageiros", assegura.
AÇÃO
Técnicos circulam pelos corredores do Terminal distribuindo folders com informações sobre prevenção à Covid-19 para esclarecer as dúvidas dos usuários. Além de explicações sobre o que é o coronavírus, período de incubação, sintomas e condutas, a Sespa ainda recomenda:
- Lavar frequentemente as mãos com água e sabão
- Usar álcool gel 70% para higienizar as mãos
- Não compartilhar objetos pessoais
- Cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca
- Manter-se em lugares ventilados
- Evitar aglomerações e contato com pessoas que apresentem sintomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário